quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A promessa é para TODOS

Olá amados por primeiro de Deus...
Quanto tempo não passo por aqui, há quase um ano... mas tudo bem, sempre é tempo de recomeçar!
Sei que sempre faço a promessa de sempre voltar, e postar com mais frequência... mas infelizmente não tenho uma promessa como a de Deus que e para sempre e para todos, as vezes, não dá pra cumprir a reta intenção.
E é sobre está promessa que quer refletir um pouquinho hoje...
Quando acordei, fui refletir um pouco das leituras do dia de hoje... e tanto na 1ª leitura, quanto no Evangelho, a palavra TODO me chamou muuuuuuuuita atenção!
A primeira leitura afirma que TODO aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus... por issoque quem ama não trai, não mente, não mata! E o convite é para cada um de nós... todos nós nascemos de Deus... então TODOS temos a capacidade de amar... amar... e amar... Quando se deparar com uma situação, ou se você é uma pessoa que se diz infeliz, talvez precise amar mais!
Quando começarmos a amar com toda força do nosso coração, cada dia será um novo dia de verdade, pois nasceremos de Deus todos os dias, e deitaremos felizes por naquele dia ter conhecido e ter feito a vontade deste Deus que é AMOR. Como diz uma música que tem falado muito ao meu coração nos últimos tempos esse Deus, cujo o "Amor é o seu nome e o seu rosto"!
Já no Evangelho mostra que Jesus ao multiplicar os pães e os peixes os dividiu entre TODOS, isso quer dizer que ninguém ficou de fora. Nosso Deus não deixa nenhum de seus filhos de fora da grande festa, ele nos ama individualmente, com um amor especial... mas isso não significa que ele ama mais um ou outro... ele divide o seu amor entre TODOS... e na sequência do Evangelho é afirmado que TODOS ficaram satisfeitos... ou seja... podesmos estar sempre satisfeitos ao desfrutar da presença de nosso Deus Soberano!
Se você hoje se encontra em uma situação difícil, em um tempo de lágrimas. Se você desconfia da presença deste Deus que te ama... e vive a se questionar sobre quem é esse Deus... lembre-se e faça a experiência deste Deus AMOR que amou a TODOS por primeiro, e dividiu a TODOS seu amor, para que ficássemos TODOS saciados! Obrigado Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus!

Deus abençoe vocês!
Virgílio Carvalho,
seminarista SCJ
ps: me desculpem, mas não estou conseguindo postar videos logo solucionaremos este problema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário